Caminhada R A:

sexta-feira, 19 de março de 2010

POR QUE AS PESSOAS SÃO MÁS OU LOUCAS?

Peço perdão por essa postagem pois eu não gosto de escrever coisas ruins mas só coisas boas. Infelizmente, a vida tem suas coisas ruins e partem do ser humano que amo tanto.

O ano passado tive decepção com a amiga: J. de seis anos de amizade, depois com a amiga S. que disse amizade ser do diabo e que não era amiga de ninguém e não queria amigos, junto com sua família. Tive decepção com o A., que através do perdão e amor reverteu o que havia feito.
Ano novo, uma baciada de decepções de D. C. e seus agregados que pensei terem mudado e vi que era tudo uma grande mentira; as máscaras caíram.

Aí, nesse ano, veio essa confusão com essa suposta pastora e decepção Y. mas penso que ela não deve estar bem pois não vejo lógica em tudo que escreveu e nem me abalei pelas ofensas e críticas pois não tem fundamento. É, como se a pessoa não tivesse argumento e fica inventando mas acredito que seja o reflexo do interio dela...então isso não me abalou.

Essa semana, uma pessoa próxima me mágoou muito mas no dia seguinte pediu várias vezes perdão e perdoei mas a dor não passa tão rápido, tudo precisa de um tempo pra ser digerido.

Agora, ontem foi a gota de água que faltava.

Infelizmente, precisei faltar na faculdade por vários motivos significativos particulares, desde que comecei mas nada que me prejudicasse pois minhas notas no geral são 8. 9, 10.
Essa, que nunca foi minha amiga e descobri ontem que falava mal de mim, S., me contava que várias pessoas inclusive ela não entendia como eu faltava e consegui tirar notas altas, que é fogo ser inteligente e me elogiava.

Esse ano, como escrevi, mudei de endereço depois de 13 anos e além disso tiveram outros compromissos paralalelos mas eu não preciso ficar explicando pra as colegas de classes, detalhes dos meus problemas pessoais pois não iria faltar pra brincar, né?
Foram coisas sérias e eu consigo pegar os conteúdos e entender com facilidade...NÃO TENHO CULPA DE TER ESSE DOM QUE VEIO DE DEUS...eu leio e entendo na hora e se tiver que fazer uma prova, sou a primeira a terminar sempre e tiro nota boa.

E, o grupo que sempre faço não me falou nada, apresentou 2 trabalhos e eu nem sabia de nada.
Então, ontem fui dar satisfação, que não sabia da apresentação e do trabalho em grupo.

Uma colega de classe, I., que mal conheço, nem me deixou falar e falou um monte de ofensas, me julgar, atacar e desrespeitar (em tom baixo e rindo, ironizando).

Não sabe meu histórico de vida, meus problemas, meus compromissos...NADA.
E, falou que não tinha compromisso com o grupo e nem com a faculdade e respondi, como não tenho se só tenho notas boas, cheguei no quinto semestre e não podia advinhar que havia um trabalho pra fazer pois se quiserem, eu faria sozinha e entregaria pra elas.

Falei que se não me queria no grupo, era só falar com educação e teria outros grupos pra eu entrar, sem problemas mas ela não me deixava me defender e continuava ofendendo e disse que a "amiga cristã" S., falava que não me aguentava mais (isso porque todo domingo fazíamos culto na casa dela, evangélico)...fiquei chocada...não sei se é verdade ou não.

Eu falei pra encerrar por ali. (eu já estava passando mal e ía ter uma crise nervosa pois não tenho mais estrutura emocional, física de ser machucada, ofendida...foi uma vida toda assim, não aguento)

Aí, ela, falou que eu era mimada, não queria escutar verdades e que eu queria que ficassem passando a mão na minha cabeça...aí saí, puxei uma colega, fui numa classe vazia, a primeira que achei e desabei...

FAZIA TEMPO QUE NÃO TINHA UMA CRISE NERVOSA TÃO FORTE E COMO FAZ 6 MESES QUE NÃO TOMO ANTI-DEPRESSIVOS, SÓ CALMANTE E ESTAVA CONTROLANDO...NEM LEVAVA MAIS NA BOLSA, ALGUM REMÉDIO...TUDO ISSO POR PERMITIR QUE PESSOAS ME MAGOASSEM, HUMILHASSEM, ETC...NÃO TENHO MAIS ESTRUTURA EMOCIONAL PRA AGUENTAR PESSOAS ME OFENDEREM GRATUITAMENTE, PORQUE EU FALTEI...A VIDA É MINHA.

Eu não entendo como as pessoas se acham no direito de falar o que pensam sem saber nada.
Ficar me julgando...ou ter que contar todo meu sofrimento de uma vida toda pra poder ser respeitada?
Tem pessoas que julgam porque eu não consigo falar alto, falo delicadamente o tempo todo, não me exalto, não discuto, fico na minha...uns tem problemas com minha aparência porque posso estar fora do peso mas tenho o rosto bonito mas QUE CULPA EU TENHO DE SER ASSIM?

ACREDITO QUE TODOS NÓS SOFREMOS DE PRECONCEITO DE UM JEITO OU DE OUTRO...
COMO DISSE UMA COLEGA, OU CONHECIDA PORQUE AMIGOS ESTÃO CADA VEZ MAIS RAROS:

-ESSA PESSOA FAZ ALGUMA DIFERENÇA NA SUA VIDA?

ENTÃO APERTA A TECLA F...

E, ESQUECE...

10 comentários:

  1. Menina eu fiquei chocada com suas colegas de classe...quanta maldade, quantos julgamentos, elas nem sabem o que aconteceu para que você tenha faltado na aula e já vão logo atirando pedras...eu me achei bem parecida com você nesse aspécto, eu não sou de brigar, em uma situação como essas eu também me refugiaria em algum lugar vazio para chorar...
    Tem também aquelas pessoas maldosas que morrem de inveja da inteligência alheia, morrem de inveja das notas altas dos outros e se a gente alguma vez tirar uma nota baixa elas ficam detonando a gente, dizendo coisas do tipo "ué, cadê a inteligência?"..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É Kátia essas duas coisas estão difíceis hoje em dia: amigos de verdades e pessoas boas. Por essa razão dediquei dois trabalhos sobre isso: Um artigo: "A Amizade" e uma poesia: "Oração às boas pessoas". Se tiver um tempo leia no meu blog, ou releia se já leu, para memorizar e entender melhor...
    Abraço.
    Janilson.

    ResponderExcluir
  3. e tu parece q tem um ima q atrai esse lixo de gte... credoooo...

    Tah amarrado!!! kkk

    ResponderExcluir
  4. Kátia, hj me peguei como vc: desapontada, magoada e decepcionada com a madalde das pessoas. No meu caso foi com minha família. Estou sendo perseguida por minha tia paterna por conta de uma herança, que de coração, não quero nenhum centavo.
    Sei exatamente o que vc sente pq tb me sinto assim. Dói saber que algumas pessoas podem ser tão más e cruéis conosco, sem termos feito nada contra elas.
    Estava tão indignada, que digitei no google: Pq as pessoas são más?" e acabei caindo no seu blog.
    Não acredito em acaso,por isso, creio que tem a mão de Deus aí.
    O que posso compartilhar com vc é que depois que a minha raiva inicial passou, senti Deus falar comigo e me dizer que está do meu lado, vendo minhas dores e injustiças que passo.
    Penso que ter caido aqui no seu blog é uma forma que Ele encontrou de falar com vc tb, a mesma coisa.
    Tb tenho um blog e postei assim como vc uma materia sobre minha dor. Se chama "quando se é cristão não se para de lutar"
    Se quiser passa lá p ver: http://simonesmiranda.blogspot.com
    Fé em Deus!Ele vê suas lutas e te consolará!
    Abraços Simone Miranda

    ResponderExcluir
  5. as pessoas são más porque já estão nas suas caracteristicas como ser humanos.Mesmo quando se dizem nossas amigas temos sempre que nos acutelar.Mas há sempre alguem nosso verdadeiro amigo.Eu já tive um grade amigo/namorado que foi o maoir erro da minha vida(foi o maior pesadelo da minha vida)e eu que tanto o amei.Mas acho que algumas pessoas gostam de ser más mesmo a nivel profissional,mas há pessoas boas e é com essas que devemos contar.

    ResponderExcluir
  6. A amizade verdadeira é para toda a vida quer seja nos bons ou maus momentos.
    é como no amor compartilhar os bons e maus momentos.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, pessoa querida, obrigada pelo seu comentário. Sabe, faz um tempo que escrevi isso mas estou buscando perdoar as pessoas que me magoaram, pelo meu próprio bem e não porque elas merecem...tenho que aprender aceitar que nem todos são sublimes de espírito e vivem de aparências...bjs.

    ResponderExcluir
  8. Para as pessoas sou uma estranha...somente minha melhor amiga me entende. Mas, tipo, somente ela me entende...nem meus próprios pais :(

    ResponderExcluir
  9. Seja feliz por ser diferente...eu sei porque sou diferente...bjs.

    ResponderExcluir
  10. Não existe amigos, mas sim jogo de interesses

    ResponderExcluir

VOU FICAR MUITO CONTENTE SE VOCÊ DER UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME DEIXAR UM RECADINHO,OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE.